Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13626
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_NarlaSkeff.pdf3,04 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estratégias de mediação na exposição Leonardo da Vinci e a natureza da invenção
Autor(es): Skeff, Narla
Orientador(es): Silva, Cayo Vinicius Honorato da
Assunto: Mediação cultural
Arte na educação
Exposições de arte
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 13-Jul-2016
Referência: SKEFF, Narla. Estratégias de mediação na exposição Leonardo da Vinci e a natureza da invenção. 2015. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este estudo se debruçou sobre as artes visuais e a mediação cultural, atrelado à atuação da Arte/Educação em um espaço não escolar ao longo de uma exposição. Ele apresenta uma pesquisa teórica e o relato de uma prática em mediação, com o uso de recursos pedagógicos em grupos focais para refletir sobre abordagens interdisciplinares na educação não formal. E investiga acerca das potencialidades e experiências que podem surgir em abordagens que incluam a Cultura Visual e as Visualidades. O objetivo desta pesquisa é abordar a relação entre o mediador e o público e investigar sobre os benefícios e desafios que os recursos pedagógicos trazem para o âmbito da mediação museal, a fim de destacar aspectos relacionados à sensibilidade, experiência, criatividade e ludicidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons