Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13621
Título: | Uma proposta de roteiros experimentais para o ensino de química na 1ª série do ensino médio em uma escola de educação do campo |
Autor(es): | Dias, Iron Moreira |
Orientador(es): | Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza |
Assunto: | Química Química - estudo e ensino Educação do campo Ensino médio |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 12-Jul-2016 |
Referência: | DIAS, Iron Moreira. Uma proposta de roteiros experimentais para o ensino de química na 1ª série do ensino médio em uma escola de educação do campo. 2015. 41 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo elaborar uma apostila contendo roteiros
experimentais de aulas práticas de química com materiais e reagentes de baixo
custo e de fácil aquisição para contribuir no ensino da disciplina de Química na
Escola Elias Jorge Cheim, localizada na cidade de Cavalcante – Goiás. Essa escola
atende ao público camponês da região em que está localizada. A proposta de
roteiros experimentais foi elaborada para o ensino de química na primeira série do
ensino médio em uma escola de educação do campo, para auxiliar o processo de
ensino aprendizagem da disciplina, de forma que os experimentos usados durante
as aulas façam a demonstração da teoria, pois muitas vezes a Química é vista como
uma disciplina muito complicada, de difícil entendimento, sendo a experimentação
uma ferramenta, que quando usada de maneira adequada, pode despertar o
interesse dos educandos pela disciplina. |
Abstract: | This study aimed to develop a handout containing experimental scripts chemistry
practical classes with materials and inexpensive reagents and easy acquisition to
contribute in chemistry teaching discipline at school Elias Jorge Cheim, located in
Cavalcante - Goiás, and this school serves the peasant public in the region where it
is located. The proposed experimental scripts was prepared for chemistry teaching in
the first grade of secondary education in a school of rural education, to assist the
process of teaching and learning of the subject, so that the experiments used in class
to do a demonstration of the theory as it often Chemistry is seen as a very
complicated subject, difficult to understand, and the trial is a tool that when used
correctly can arouse the interest of students by discipline |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Ciências da Natureza
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons