Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13589
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_YasminFerreiradeOliveira.pdf458,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Diferenças entre o fluxo pericial brasileiro e norte americano : uma análise reflexiva entre as etapas da perícia contábil
Autor(es): Oliveira, Yasmim Ferreira de
Orientador(es): Botelho, Ducineli Régis
Assunto: Perícia contábil
Contadores - prática profissional
Perito contador - perfil profissional
Fluxo pericial
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 11-Jul-2016
Referência: OLIVEIRA, Yasmim Ferreira de. Diferenças entre o fluxo pericial brasileiro e norte americano: uma análise reflexiva entre as etapas da perícia contábil. 2015. 44 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O trabalho do perito contador é um meio relevante para elucidar ao magistrado e às partes integrantes de um processo informações necessárias a conclusão da perícia e do caso no qual o perito atua. Nesse sentido, o objetivo do presente estudo é analisar as diferenças e semelhanças entre o fluxo pericial brasileiro e norte americano. Para atingir o objetivo foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter conceitual-comparativo, baseada no estudo de Alberto (2002). Foi necessário também a compreensão do campo de atuação e do perfil do profissional e as características intrínsecas ao perito contador, só então foi realizada a análise das etapas de perícia contábil. Ao comparar as informações obtidas nos dois países foram encontradas semelhanças e diferenças pontuais em relação aos itens propostos, como as áreas de especialização do profissional e os passos anteriores a elaboração do laudo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons