Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13585
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RodolfoAugustoMotaRibeiro_YuitiOkiNiyama.pdf3,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Guia de recomendações de segurança para o desenvolvimento de web services para a administração pública federal
Autor(es): Ribeiro, Rodolfo Augusto Mota
Niyama, Yuiti Oki
Orientador(es): Oliveira, Edgard Costa
Assunto: Segurança da informação
Tecnologia da informação
Web service
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 8-Jul-2016
Referência: RIBEIRO, Rodolfo Augusto Mota; NIYAMA, Yuiti Oki. Guia de recomendações de segurança para o desenvolvimento de web services para a administração pública federal. 2013. x, 107 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia de Redes de Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Os sistemas distribuídos tem se destacado na estratégia de negócios de corporações e entidades governamentais. O presente texto apresenta uma proposta de desenvolvimento seguro de Web Services para a Administração Pública Federal, tendo em vista a necessidade de um modelo confiável que contemple as carências atuais do Governo. Foi realizada a análise e fusão de documentos relacionados a implementação de sistemas e apresentado um guia de recomendações para a construção e projeto de uma arquitetura segura de Web Service, que complemente o planejamento e gestão da segurança da informação para essas aplicações.
Abstract: The distributed systems have excelled in business corporations and government entities strategy. This paper presents a proposal of a secure Web Services development for the federal government, considering the need for a reliable model that reflects the current needs of the government. Analysis and merging of documents related to the implementation of systems was performed and presented a guide of recommendations for the design and construction of a secure architecture for Web Service, that complements the planning and management of information security for these applications.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2013.
Aparece na Coleção:Engenharia de Redes de Comunicação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons