Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13584
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MayraCarolineAraujoMachado.pdf5,96 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Olhos, espelhos, segredos : heterônimos a serviço de uma performance visual Brasília
Autor(es): Machado, Mayra Caroline Araujo
Orientador(es): Camargo, Denise Conceição Ferraz de
Assunto: Performance (Arte)
Percepção visual
Fotografia
Espelho
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 8-Jul-2016
Referência: MACHADO, Mayra Caroline Araujo. Olhos, espelhos, segredos: heterônimos a serviço de uma performance visual Brasília. 2015. 58 f., il. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Neste trabalho apresento dois espelhos que se refletem em mim, dois heterônimos que habitam, também, na mesma carne (meu corpo): Ojuara e Meenaxi. São duas criaturas que enxergam, respiram e vivem de forma paralela. Elas, uma vez ou outra, estão entrelaçadas, juntas, ao meu verdadeiro eu. Nessa difusão, faço uma análise de como ambas se refletiram na minha vida acadêmica e pessoal. Represento-as por meio de fotografias que registram três pessoas que atuam sobre um mesmo corpo. Inicio com a decadência de Ojuara, que é o símbolo do medo e do sofrimento, como entidade, e a interligo à vida e ao heroísmo de Meenaxi. Assim, observo como atuam e aprendo com elas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão do Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons