Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13538
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AinaBonfimFelix.pdf4,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Subjetividade : um olhar para o ensino das artes visuais
Autor(es): Felix, Ainã Bonfim
Orientador(es): Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro
Assunto: Arte - estudo e ensino
Subjetividade
Percepção visual
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 4-Jul-2016
Referência: FELIX, Ainã Bonfim. Subjetividade: um olhar para o ensino das artes visuais. 2015. 68, [13] f., il. Trabalho de Conclusão do Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho trata de um olhar sobre os indivíduos e sobre o ensino das Artes Visuais. Compreendendo que os indivíduos desenvolvem-se por meio de suas relações sócio-históricas e culturais atentamos à subjetividade e à reivindicação dos indivíduos enquanto sujeitos que por meio de suas narrativas visuais e de suas biografias, expressam suas particularidades, seus processos de singularização, que dão consistência à condução de seus projetos. Adotando a cultura visual, como uma abordagem de ensino que permite a exploração das representações artísticas conectando o universo fora da escola com o universo da escola, propõe-se uma prática educativa utilizando-se das representações dos alunos em diálogo com os meios da arte postal e das possibilidades de atuação desta arte, estudadas a partir das obras de artistas como Paulo Bruscky.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão do Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons