Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1353
Título: | Análise de uma experiência de realização de curso de formação como etapa de concurso público na modalidade de educação à distância |
Autor(es): | Soares, Roberta Freitas |
Orientador(es): | Seimetz, Rui |
Assunto: | Educação à distância Serviço público - concursos Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (CESPE) |
Data de apresentação: | Jul-2010 |
Data de publicação: | 9-Dez-2010 |
Referência: | SOARES, Roberta Freitas. Análise de uma experiência de realização de curso de formação como etapa de concurso público na modalidade de educação à distância. 2010. 55 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar a experiência da realização de um Curso de Formação como Etapa de Concurso Público na modalidade de Educação a Distância, que foi realizado para uma Secretaria de Educação de um estado brasileiro. Este curso teve carga horária na modalidade a distância e presencial. A Universidade de Brasília (UnB) promove a realização de concursos públicos por meio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB). Nesta monografia descreve-se as etapas de implementação do Curso, analisa-se o percentual de aproveitamento dos candidatos no Curso de Formação como etapa de Concurso Público na modalidade de educação a distância e analisa-se o grau de satisfação dos candidatos com relação ao desenvolvimento do Curso de Formação na modalidade presencial e a distância. A pesquisa bibliográfica iniciou-se com a legislação que trata a modalidade de educação a distância, do concurso público e a descrição do panorama do Curso de Formação realizado. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário aos canditados que realizaram o curso, onde foi observado que a educação a distância do Curso de Formação atendeu aos objetivos propostos sendo melhor avaliado na modalidade a distância do que a modalidade presencial. Com base nos resultados, é possível afirmar que é essencial a manutenção da qualidade do ensino ofertado, independente da modalidade em que seja ministrado ou esfera de regulação, sendo a EaD uma oportunidade para a democratização de acesso a educação. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2010. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.1353 |
Aparece na Coleção: | Gestão Universitária
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.