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dc.contributor.advisorRalha, José Carlos Loureiro-
dc.contributor.authorDiniz, Davi Silva Valério-
dc.identifier.citationDINIZ, Davi Silva Valério. Evoluindo representações de mapas para o jogo Cube 2: Sauerbraten. 2015. xii, 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciência da Computação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho apresenta alternativas às representações de mapas introduzidos no artigo “Evolving Interesting Maps for a First Person Shooter”, de Luigi Cardamone et al.. Representação de mapas é utilizado para facilitar ou diminuir os custos de desenvolvimento para Jogos de Tiro em Primeira Pessoa. Para esta monografia, desenvolvemos quatro representações de mapas que aderem as técnicas de projeto de níveis do jogo Cube 2: Sauerbraten (C2) descritas por Marc Saltzman em Secrets of the sages: Level design. Visando possibilitar a comparação das representações, implementamos três das quatro representações de mapas descritas em “Evolving Interesting Maps for a First Person Shooter” bem como as representações propostas nesta monografia. Dessa forma, tornouse possível realizar experimentos de comparação baseadas nas mesmas métricas e testes usados por Luigi Cardamone et al.. Os resultados das comparações demonstram que as representações de mapas desenvolvidas para esta monografia podem ser utilizadas como alternativas as descritas em “Evolving Interesting Maps for a First Person Shooter”.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAlgoritmos de computadoren
dc.subject.keywordJogosen
dc.titleEvoluindo representações de mapas para o jogo Cube 2 : Sauerbratenen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-07-01T16:37:24Z-
dc.date.available2016-07-01T16:37:24Z-
dc.date.issued2016-07-01T16:37:24Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13505-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This work attempts to create alternative map representations to the ones presented in the research “Evolving Interesting Maps for a First Person Shooter” [5] utilized to facilitate or lessen the development costs of First Person Shooter (FPS)es. We propose four representations that follow the design techniques for the game Cube 2: Sauerbraten (C2) as described by [36], these will be compared to three of the four map representations described in [5] with the same metrics and tests. These comparisons gave us results that show that our map representations can be used as viable alternatives to the ones described in.en
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