Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ralha, José Carlos Loureiro | - |
dc.contributor.author | Diniz, Davi Silva Valério | - |
dc.identifier.citation | DINIZ, Davi Silva Valério. Evoluindo representações de mapas para o jogo
Cube 2: Sauerbraten. 2015. xii, 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciência da Computação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2015. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta alternativas às representações de mapas introduzidos no artigo
“Evolving Interesting Maps for a First Person Shooter”, de Luigi Cardamone et al.. Representação
de mapas é utilizado para facilitar ou diminuir os custos de desenvolvimento
para Jogos de Tiro em Primeira Pessoa. Para esta monografia, desenvolvemos quatro
representações de mapas que aderem as técnicas de projeto de níveis do jogo Cube 2:
Sauerbraten (C2) descritas por Marc Saltzman em Secrets of the sages: Level design.
Visando possibilitar a comparação das representações, implementamos três das quatro
representações de mapas descritas em “Evolving Interesting Maps for a First Person
Shooter” bem como as representações propostas nesta monografia. Dessa forma, tornouse
possível realizar experimentos de comparação baseadas nas mesmas métricas e testes
usados por Luigi Cardamone et al.. Os resultados das comparações demonstram que as
representações de mapas desenvolvidas para esta monografia podem ser utilizadas como
alternativas as descritas em “Evolving Interesting Maps for a First Person Shooter”. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Algoritmos de computador | en |
dc.subject.keyword | Jogos | en |
dc.title | Evoluindo representações de mapas para o jogo Cube 2 : Sauerbraten | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T16:37:24Z | - |
dc.date.available | 2016-07-01T16:37:24Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-01T16:37:24Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13505 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This work attempts to create alternative map representations to the ones presented in
the research “Evolving Interesting Maps for a First Person Shooter” [5] utilized to facilitate
or lessen the development costs of First Person Shooter (FPS)es. We propose four
representations that follow the design techniques for the game Cube 2: Sauerbraten (C2)
as described by [36], these will be compared to three of the four map representations
described in [5] with the same metrics and tests. These comparisons gave us results that
show that our map representations can be used as viable alternatives to the ones described
in. | en |
Aparece na Coleção: | Ciência da Computação
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