Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13477
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_VitorCunhaReisBranco.pdf908,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Felicidade interna bruta : como escolher os índices do século XXI
Autor(es): Branco, Vítor Cunha Reis
Orientador(es): Imbroisi, Denise
Assunto: Indicadores econômicos
Felicidade Interna Bruta (FIB)
Qualidade de vida
Desenvolvimento econômico
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 29-Jun-2016
Referência: BRANCO, Vítor Cunha Reis. Felicidade interna bruta: como escolher os índices do século XXI. 2015. vii, 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Em um processo natural, a Ciência Econômica teve a necessidade de criar indicadores que pudessem ser usados para comparar países. Em sua essência, esses indicadores são tentativas de se mensurar a qualidade de vida. Ao longo do tempo, foram surgindo propostas de indicadores. Este trabalho vem com o objetivo de analisar algumas variáveis presentes no índice de Felicidade Interna Bruta – FIB –, que possibilitem, sob a ótica objetiva, uma mensuração do desenvolvimento tanto econômico como também humano, considerando os resultados de várias pesquisas econométricas em relação às principais variáveis do FIB que permitem o uso de políticas públicas para avaliar a qualidade de vida da população.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons