Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13471
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LayanneCoelhoAlbuquerque.pdf541,63 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Orçamento participativo : um estudo bibliométrico em periódicos de administração no período de janeiro de 2001 a janeiro de 2014
Autor(es): Albuquerque, Layanne Coelho
Orientador(es): Silva, Rosane Maria Pio da
Assunto: Controle social
Orçamento público
Orçamento participativo
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 29-Jun-2016
Referência: ALBUQUERQUE, Layanne Coelho. Orçamento participativo: um estudo bibliométrico em periódicos de administração no período de janeiro de 2001 a janeiro de 2014. 2014. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo demonstrar o panorama da produção científica sobre o tema “Orçamento Participativo”, utilizando uma abordagem bibliométrica. Foram analisados periódicos de Administração, que possuem Qualis igual ou superior a B3, assim avaliados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Analisou-se 70 periódicos entre 2001 e 2014, dos quais 12 continham estudos sobre o tema em questão, onde foram identificados 20 artigos com alguma abordagem relativa ao tema “Orçamento Participativo”. É muito importante a publicação de artigos porque contribui diretamente para disseminar conhecimento científico tanto dentro das instituições como para a sociedade em geral. As informações extraídas foram os autores, as instituições de origem, titulação, enquadramento do estudo, entre outras. Os principais resultados obtidos apontaram que a grande maioria dos autores dos artigos publicou apenas uma vez no período analisado. O periódico Revista Administração Pública e Gestão Social apresentou a maior parte das publicações, com 25% do total dos artigos. Dentre os autores 12% declarou vínculo com a Fundação Getúlio Vargas, que possui um programa próprio em Administração Pública. Em relação ao gênero dos autores, 61% é do gênero masculino. Por fim, em relação à natureza da pesquisa, prevaleceu (75%) a pesquisa do tipo qualitativa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons