Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13467
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_KaeldeAlbuquerqueStudardCorrea.pdf10,96 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A lastimável tragédia de Tito Andrônico ou o que me levou a chegar em um lugar algum
Autor(es): Corrêa, Kael de Albuquerque Studart
Orientador(es): Carneiro, Felícia Johansson
Assunto: Construção artística
Teatro - construção de personagem
Tito Andrônico
Personagens no teatro
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 29-Jun-2016
Referência: CORRÊA, Kael de Albuquerque Studart. A lastimável tragédia de Tito Andrônico ou o que me levou a chegar em um lugar algum. 2013. 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso dedica-se a investigar a construção de cenas, as referências imagéticas, musicais e bibliográficas utilizadas para compor cenas através da tecnologia do vídeo inserido no teatro e a construção de dois personagens que interpreto em “A Lastimável Tragédia de Tito Andrônico”: Bassiano, o príncipe que luta pelo trono e pelo amor de Lavínia; e Lúcio Andrônico, o filho mais velho do general Tito Andrônico. Um grande desafio, pois são personagens muito distintos entre si. Bassiano se aproxima muito da minha trajetória no curso, enquanto Lúcio exigiu descobertas de outros estados corporais incomuns à minha própria postura no cotidiano. Compartilharei reflexões que me levaram à escolhas, bem como as mudanças que tive que operar, de maneira a me moldar ao que a direção e a encenação exigiam.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons