Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1345
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_SilviaHelenaCabral.pdf2,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: 1ª Jornada de Educação em Saúde SESC -DF
Autor(es): Carvalho, Silvia Helena da Silva Cabral
Orientador(es): Alves, Elioenai Dornelles
Assunto: Promoção da saúde
Educação sanitária
Qualidade de vida
Data de apresentação: Dez-2009
Data de publicação: 8-Dez-2010
Referência: CARVALHO, Silvia Helena da Silva Cabral. 1ª Jornada de Educação em Saúde SESC -DF. 2009. 32 f. Monografia (Especialização em Educação e Promoção da Saúde)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: A Educação em Saúde é uma prática social e um processo para a informação e o desenvolvimento da consciência crítica das pessoas, estimula a busca de soluções e a organização para a ação coletiva. Essa concepção valoriza a participação e rejeita a visão estática de educação, entendida apenas como transferência de conhecimentos, habilidades e destrezas. O presente relatório de atividade trata da 1ª Jornada de Educação em Saúde realizada em 27 e 28.08.2009, na Unidade Presidente Dutra do SESC Distrito Federal, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da consciência social relacionada aos temas de interesse em educação em Saúde. A programação, de caráter educativa, no que se refere à atividade educação em saúde, faz parte do plano de comprometimento e gratuidade, do SESC-DF para 2009.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.1345
Aparece na Coleção:Educação e Promoção da Saúde



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.