Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13447
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FlavianaDamascenoAlves.pdf464,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação de platéia : uma reflexão sobre o ensino do teatro, na educação básica, e a relação com a cidadania estética de futuros espectadores
Autor(es): Alves, Flaviana Damasceno
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Teatro - ensino
Plateias de teatro
Educação artística
Teatro
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 28-Jun-2016
Referência: ALVES, Flaviana Damasceno. Formação de platéia: uma reflexão sobre o ensino do teatro, na educação básica, e a relação com a cidadania estética de futuros espectadores. 2015. 39 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esta monografia discerne sobre a formação de plateia por meio do ensino de Teatro em escolas públicas de Brasília. Para a realização deste trabalho foram analisados documentos públicos, tais como: Lei de Diretrizes Básicas (LDB), os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e o Currículo em movimento, juntamente com pesquisas de campo e aplicação de questionários nas escolas, Centro de Ensino Fundamental (CEF) 214 sul e Centro Educacional (CED) 04 do Guará II, bem como na 20ª edição do festival Cena Contemporânea de Brasília. Este trabalho foi pensado para agregar valor à comunidade acadêmica e debater a importância que a escola, e o ensino de teatro na educação básica, tem na formação de futuros espectadores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons