Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1339
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MariadeFatimaFortesdoNascimento.pdf273,43 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorTrindade, Marisa Cardoso-
dc.contributor.authorNascimento, Maria de Fátima Fortes do-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Maria de Fátima Fortes do. A contribuição da hotelaria hospitalar para os clientes da saúde e como ferramenta de humanização e marketing. 2010. 56 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2010.en
dc.description.abstractEsse trabalho de conclusão de curso aborda a contribuição da hotelaria hospitalar aos clientes da saúde e como uma ferramenta de humanização e marketing nas instituições de saúde da atualidade. Devido à nova exigência do cliente da saúde, que não busca somente médicos renomados no mercado ou equipamentos médicohospitalar de alta tecnologia para o tratamento da patologia que possui – busca e exige um tratamento com atenção, carinho e presteza por parte de toda equipe, ou seja, um tratamento hospitalar humanizado. Para isso ações e serviços de uma hotelaria clássica adaptados ao ambiente hospitalar foram expostas, a fim de conscientizar todos os colaboradores e gerência sobre a sua importância. Esse trabalho aborda ainda os conceitos de hotelaria hospitalar e sua implantação em alguns hospitais no Brasil. Para tal foi realizada uma pesquisa bibliográfica, enfocando a humanização e a hospitalidade, onde, conclui-se, que tais ações contribuem eficazmente no tratamento médico e na cura do paciente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordHotelaria hospitalaren
dc.subject.keywordHumanização dos serviços de saúdeen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.titleA contribuição da hotelaria hospitalar para os clientes da saúde e como ferramenta de humanização e marketingen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2010-12-08T10:44:49Z-
dc.date.available2010-12-08T10:44:49Z-
dc.date.issued2010-12-08T10:44:49Z-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1339-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1339pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.