Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13372
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BárbaraMangueiradoNascimento.pdf55,68 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Por baixo do pano : sobre fantasmas e pintura
Autor(es): Nascimento, Bárbara Mangueira do
Orientador(es): Lima Filho, Elder Rocha
Assunto: Pintura
Artes visuais - processos criativos
Fotografia artística
Data de apresentação: 9-Dez-2015
Data de publicação: 14-Jun-2016
Referência: NASCIMENTO, Bárbara Mangueira do. Por baixo do pano: sobre fantasmas e pintura. 2015. 81 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Pesquisa poética desenvolvida em conjunto com a execução de uma série composta por seis pinturas à óleo. As pinturas são feitas a partir de imagens escolhidas durante o processo de pesquisa em acervo fotográfico, na qual busco apresentar uma discussão sobre os espaços e as presenças, fragmentando as imagens a fim de criar uma sensação de estranhamento e de deslocá-las de suas narrativas originais para uma territorialização mais aberta das mesmas. Conceitualmente o trabalho se desenvolve relacionando ideias como aparição e presença, latência e manifestação, visível e invisível. Paralelamente ao desenvolvimento das pinturas propus a confecção de um atlas com imagens que compõe uma escrita visual sobre os conceitos envolvidos na obra.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons