Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13288
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlineGonçalvesdaSilva.pdf359,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa Bolsa Família como fator de empoderamento de raça e incentivo à educação dos alunos da Escola Estadual Temístocles Rocha, município de Paracatu-MG
Autor(es): Silva, Aline Gonçalves da
Orientador(es): Passos, Rodrigo Duarte Fernandes dos
Assunto: Pobreza
Educação
Programa Bolsa Família
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 6-Jun-2016
Referência: SILVA, Aline Gonçalves da. Programa Bolsa Família como fator de empoderamento de raça e incentivo à educação dos alunos da Escola Estadual Temístocles Rocha, município de Paracatu-MG. 2014. 37 f. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho discorre sobre o poder propulsor do Programa Bolsa Família em minimizar a situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social na qual viviam os seus beneficiários e sobre o impacto dessa política pública na aprendizagem dos alunos através da análise dos resultados das Avaliações Sistêmicas (Prova Brasil e SIMAVE- Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública). O Programa Bolsa Família visa assegurar a entrada e garantir a permanência de crianças e adolescentes na Instituição Pública de Ensino para que possam através da educação reverter a situação de reprodução social de extrema pobreza, exclusão social, preconceito, racismo e subalternidade.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons