Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13277
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FabianaDominguesLima.pdf674,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A mediação teatral e a formação do espectador no ambiente escolar
Autor(es): Lima, Fabiana Domingues
Orientador(es): Curi, Alice Stefânia
Assunto: Teatro - espectadores
Teatro escolar
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 3-Jun-2016
Referência: LIMA, Fabiana Domingues. A mediação teatral e a formação do espectador no ambiente escolar. 2015. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Itapetininga-SP, 2015.
Resumo: Esta monografia tem o propósito de observar como ações de mediação relativas a peças apresentadas podem contribuir para a formação de espectadores e no contato cultural de alunos da rede pública de ensino de Itapetininga com a linguagem teatral. Apresentações do projeto Romeu e Julieta foram organizadas para algumas turmas das séries finais dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Peixoto Gomide e foram nossos objetos de mediação. Para tanto, nosso percurso de pesquisa trará discussões acerca dos processos de mediação; das questões envolvidas na formação ou educação de um público de teatro, pautadas na recepção de diferentes linguagens estéticas e; por fim, considerando o contexto sociocultural em que estão inseridos os alunos que participaram da parte prática do projeto.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons