Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13266
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MykaelleDiasSilva.pdf1,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso da autobiografia para a construção da personagem no espetáculo 3x4
Autor(es): Silva, Mykaelle Dias
Orientador(es): Mott, Simone Silva Reis
Assunto: Autobiografia
Personagens - construção
Performance teatral
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 2-Jun-2016
Referência: SILVA, Mykaelle Dias. O uso da autobiografia para a construção da personagem no espetáculo 3x4. 2015. 28 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho de graduação relata o processo de criação cênica por meio do uso de elementos autobiográficos no espetáculo 3x4, o qual foi o resultado de conclusão do curso de bacharelado em interpretação teatral da Universidade de Brasília. O foco deste trabalho é relatar como o uso da autobiografia auxiliou na criação da personagem Virgínia. No primeiro capítulo contextualizo as primeiras conversas e experimentações sobre os temas de interesse do grupo. Descrevendo alguns exercícios e decisões importantes no início do processo de criação. No segundo capítulo, discorrerei sobre as duas experiências percussoras da minha pesquisa em torno do uso da autobiografia para a criação de personagens, onde tive meu primeiro contato com a performance e a primeira experiência como diretora, sendo que essas duas experiências tiveram grande influência sobre a minha criação dentro do espetáculo 3x4. No terceiro capítulo, falarei especificamente sobre Virgínia, e quais as formas que utilizei o material pessoal para construí-la, descrevendo e comentando quais as vivências que serviram de inspiração para essa criação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons