Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13259
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_NatashadeAlbuquerqueCorrea.pdf17,59 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMedeiros, Maria Beatriz de-
dc.contributor.authorCorrêa, Natasha de Albuquerque-
dc.identifier.citationCORRÊA, Natasha de Albuquerque. Composição coletiva e arte misturada: S2 dois ou mais. 2015. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho analisa o processo de composição coletiva e aspectos relacionais da arte da performance a partir de experiências e conceitos criados pelo grupo de pesquisa Corpos Informáticos: iteração, fuleragem, (e)vento, sinal nomadizante, sinal normatizante, cá-já, cáquí, já-cá e lance. Destes conceitos, serão analisadas proposições artísticas de elevado gradiente traçando reflexões sobre o legado de Marcel Duchamp. A formalidade da obra de arte está em risco: lance de acerto e erro, surpresa da indeterminação, coeficiente de arte. A acidentalidade de uma arte despretensiosa trai expectativas dos ex-pectadores; o ex que ama, trai por entrar em ação. Não buscamos purismos na arte, nem distinções ou delimitações. Estamos a favor da mistura: estado promíscuo de engendramento, criação, composição, contaminação, lance-de-si-para-outro, penetração, osmose. Evidencia-se aqui a relação duvidosa entre arte e vida, a iteração, o ambiente, o percurso, a mistura e questões teóricas sobre a participação do público na composição artística. É DADA permissão. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work analyses the process of collective composition and relational aspects of performance art through concepts created by the research group (x): iteraction and fuleragem, (e)vent, normadizante signal, cá-já, cá-quí, já-cá and lance. From these concepts, artistic propositions of a high gradient will be analyzed, tracing reflexions about Marcel Duchamp’s legacy. The formality of the work of art is in stake: a shot of winning and losing, undetermined surprise, coefficient. The causality of an unpretentious work of art gives expectations to the ex-pectators. The ex that loves, cheats to get into action. We don’t seek puritanism in art, nor distinctions or delimitations. We are in favor of the mixture: promiscuous state of begetting, creation, composition, contamination, shot-of-oneself-toother- self, penetration, osmosis. It becomes evident here the dubious relationship between art and life, the iteraction of the public, the ambient, the route, the mixture, the theoretical questions about the participation of the public on the artist composition. It’s given permission.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPerformance (Arte)en
dc.subject.keywordComposição coletivaen
dc.titleComposição coletiva e arte misturada : S2 dois ou maisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-06-02T20:16:45Z-
dc.date.available2016-06-02T20:16:45Z-
dc.date.issued2016-06-02T20:16:45Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13259-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons