Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Medeiros, Maria Beatriz de | - |
dc.contributor.author | Corrêa, Natasha de Albuquerque | - |
dc.identifier.citation | CORRÊA, Natasha de Albuquerque. Composição coletiva e arte misturada: S2 dois ou mais. 2015. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa o processo de composição coletiva e aspectos relacionais da arte da
performance a partir de experiências e conceitos criados pelo grupo de pesquisa Corpos
Informáticos: iteração, fuleragem, (e)vento, sinal nomadizante, sinal normatizante, cá-já, cáquí,
já-cá e lance. Destes conceitos, serão analisadas proposições artísticas de elevado
gradiente traçando reflexões sobre o legado de Marcel Duchamp. A formalidade da obra de
arte está em risco: lance de acerto e erro, surpresa da indeterminação, coeficiente de arte. A
acidentalidade de uma arte despretensiosa trai expectativas dos ex-pectadores; o ex que
ama, trai por entrar em ação. Não buscamos purismos na arte, nem distinções ou
delimitações. Estamos a favor da mistura: estado promíscuo de engendramento, criação,
composição, contaminação, lance-de-si-para-outro, penetração, osmose. Evidencia-se aqui
a relação duvidosa entre arte e vida, a iteração, o ambiente, o percurso, a mistura e
questões teóricas sobre a participação do público na composição artística. É DADA
permissão. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | This work analyses the process of collective composition and relational aspects of performance art
through concepts created by the research group (x): iteraction and fuleragem, (e)vent, normadizante
signal, cá-já, cá-quí, já-cá and lance. From these concepts, artistic propositions of a high gradient will
be analyzed, tracing reflexions about Marcel Duchamp’s legacy. The formality of the work of art is in
stake: a shot of winning and losing, undetermined surprise, coefficient. The causality of an
unpretentious work of art gives expectations to the ex-pectators. The ex that loves, cheats to get into
action. We don’t seek puritanism in art, nor distinctions or delimitations. We are in favor of the
mixture: promiscuous state of begetting, creation, composition, contamination, shot-of-oneself-toother-
self, penetration, osmosis. It becomes evident here the dubious relationship between art and
life, the iteraction of the public, the ambient, the route, the mixture, the theoretical questions about the
participation of the public on the artist composition. It’s given permission. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Performance (Arte) | en |
dc.subject.keyword | Composição coletiva | en |
dc.title | Composição coletiva e arte misturada : S2 dois ou mais | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-06-02T20:16:45Z | - |
dc.date.available | 2016-06-02T20:16:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-02T20:16:45Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13259 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
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