Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13228
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BiancaDornelesBatista.pdf807,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Modelos estatísticos em delineamento pré-teste pós-teste : um estudo comparativo
Autor(es): Batista, Bianca Dorneles
Orientador(es): Silva, Eduardo Freitas da
Assunto: Testes de hipóteses estatísticas
Análise de covariância (Estatística)
Delineamento experimental
Dados clínicos - análise estatística
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 31-Mai-2016
Referência: BATISTA, Bianca Dorneles. Modelos estatísticos em delineamento pré-teste pós-teste: um estudo comparativo. 2015. 89 f., il. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Os modelos para dados pré-teste e pós-teste são largamente utilizados em estudos médicos. Os dados são coletados de forma longitudinal antes e após uma intervenção, possibilitando assim observar o comportamento dos dados de acordo com o tempo. Neste trabalho foram abordados métodos de análise de delineamento pré e pós-teste para comparar resultados sob diferentes abordagens avaliando a eficácia do medicamento Trazodona no tratamento de déficit do sono em pacientes portadores de Alzheimer. Os resultados foram avaliados por meio de testes de hipóteses sob diferentes abordagens, aos quais foram análise de covariância, análise de medida repetida e teste de hipótese para a média dos tratamentos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2015.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons