Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13202
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_VanessadaSilvaMalta.pdf1,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A experimentação no ensino de química para a educação do campo
Autor(es): Malta, Vanessa da Silva
Orientador(es): Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza
Assunto: Química - estudo e ensino
Educação do campo
Data de apresentação: 18-Nov-2015
Data de publicação: 26-Mai-2016
Referência: MALTA, Vanessa da Silva. A experimentação no ensino de química para a educação do campo. 2015. 52 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.
Resumo: O presente trabalho tem como tema a “experimentação no ensino de química para a educação do campo”. Desse modo, a pretensão deste é demonstrar o quanto o trabalho com experimentos em sala de aula é útil para a melhor assimilação dos conteúdos abordados no ensino da disciplina de química. Para isso, foram trabalhadas algumas ações junto a uma turma do 1º ano do ensino médio de uma escola pública do município de Cavalcante – GO, a saber: aplicação de um questionário antes dos experimentos, realização dos experimentos, tendo por base os conceitos de densidade, fenômenos físicos e químicos e soluções homogêneas e heterogêneas. O presente trabalho pretende mostrar o quanto é possível ir além das aulas tradicionais e transmitir conhecimentos mais intensos e aplicáveis á realidade social dos educandos. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
Its work has as its theme "experimentation in chemistry teaching for education field." Thus, the intention is to demonstrate how much the work with experiments in the classroom is useful for better assimilation of content covered in the teaching of chemistry discipline. For this propose, we worked some actions next to a group of the 1st year of high school from a public school in the municipality of Cavalcante - GO, namely: application of a questionnaire before experiments, the experiments, based on the density of concepts , physical and chemical phenomena. This work aim to shoo how you can go beyond the traditional classes and convey more intense knowledge and applicable.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2015.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Ciências da Natureza



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons