Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13202
Título: | A experimentação no ensino de química para a educação do campo |
Autor(es): | Malta, Vanessa da Silva |
Orientador(es): | Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza |
Assunto: | Química - estudo e ensino Educação do campo |
Data de apresentação: | 18-Nov-2015 |
Data de publicação: | 26-Mai-2016 |
Referência: | MALTA, Vanessa da Silva. A experimentação no ensino de química para a educação do campo. 2015. 52 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho tem como tema a “experimentação no ensino de química para a
educação do campo”. Desse modo, a pretensão deste é demonstrar o quanto o
trabalho com experimentos em sala de aula é útil para a melhor assimilação dos
conteúdos abordados no ensino da disciplina de química. Para isso, foram
trabalhadas algumas ações junto a uma turma do 1º ano do ensino médio de uma
escola pública do município de Cavalcante – GO, a saber: aplicação de um
questionário antes dos experimentos, realização dos experimentos, tendo por base
os conceitos de densidade, fenômenos físicos e químicos e soluções homogêneas e
heterogêneas. O presente trabalho pretende mostrar o quanto é possível ir além das
aulas tradicionais e transmitir conhecimentos mais intensos e aplicáveis á realidade
social dos educandos. __________________________________________________________________________ ABSTRACT Its work has as its theme "experimentation in chemistry teaching for education field."
Thus, the intention is to demonstrate how much the work with experiments in the
classroom is useful for better assimilation of content covered in the teaching of
chemistry discipline. For this propose, we worked some actions next to a group of the
1st year of high school from a public school in the municipality of Cavalcante - GO,
namely: application of a questionnaire before experiments, the experiments, based
on the density of concepts , physical and chemical phenomena. This work aim to
shoo how you can go beyond the traditional classes and convey more intense
knowledge and applicable. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Ciências da Natureza
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons