Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1319
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_EduardoAugustoBarros.pdf817,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O perfil informacional da rede de conselheiros municipais de assistência social : contradições na implantação da rede SUAS
Autor(es): Barros, Eduardo Augusto Rodrigues
Orientador(es): Souza, Perci Coelho de
Assunto: Assistência social
Política social
Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 6-Dez-2010
Referência: BARROS, Eduardo Augusto Rodrigues. O perfil informacional da rede de conselheiros municipais de assistência social: contradições na implantação da rede SUAS. 2009. 115 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Este trabalho é constituído pela associação de três grandes eixos, sendo eles: a composição histórica da Assistência Social no contexto das políticas sociais do Estado de Bem Estar Social, até a contemporaneidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); a inserção e institucionalização do controle social (democrático), por meio dos conselhos gestores, na gestão das políticas sociais, onde o conselho municipal, estadual e federal se torna Lócus primordial de construção e consolidação de uma concepção de gestão pública, democrática e participativa; por último toma-se esses eixos dentro da conjuntura da Revolução Informacional, destacando as potencialidades da Rede SUAS para a gestão e o controle democrático da política pública de Assistência Social. A construção e associação desses eixos juntamente com a pesquisa de campo junto aos conselheiros municipais procura desvelar o perfil informacional da rede de conselheiros municipais de Assistência Social: as contradições na implantação da Rede SUAS.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2009.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.