Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Walter, Maria Emilia Machado Telles | - |
dc.contributor.author | Florencio, Felipe G | - |
dc.identifier.citation | FLORENCIO, Felipe G. Evasão no curso de licenciatura em Computação da Universidade de Brasília. 2015. xvii, 83 f., il. Monografia (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | en |
dc.description | Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2016. | en |
dc.description.abstract | A evasão é um problema presente em todo o mundo, que causa grandes prejuízos institucionais
e pessoais. Diversos estudos sobre evasão já foram feitos para tentar encontrar
suas causas e propor soluções que diminuam os impactos do problema. Este trabalho tem
como foco analisar os fatores que levam à evasão no curso de Licenciatura em Computação
do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília. Apesar de possuir
uma taxa de 73% de alunos evadidos, não existiam trabalhos específicos para esse
curso. Análises estatísticas dos dados dos alunos, tanto quanto dos acadêmicos, foram
realizadas com o objetivo de determinar as causas de uma evasão tão alta. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Análise estatística | en |
dc.subject.keyword | Evasão universitária | en |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília (UnB) - Ciência da Computação - evasão | en |
dc.title | Evasão no curso de licenciatura em Computação da Universidade de Brasília | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-05-23T11:58:19Z | - |
dc.date.available | 2016-05-23T11:58:19Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-23T11:58:19Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12-09 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13161 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | The dropout rate is a problem through the world that deals major institutional and
personal losses. Several studies about the dropout rate were made trying to determine its
causes and its possible solutions to lower those losses. This study’s purpose is to analyse
the motives of the high dropout rate in the Computing for Teaching course from the
Computer Science Department at Universidade de Brasília. Although the dropout rate is
73% of dropout students, there are no works approaching this matter for this course. A
statistical analysis of the student’s both personal and academic data were made in order
to determine the causes of such high dropout rate. | - |
Aparece na Coleção: | Computação
|