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https://bdm.unb.br/handle/10483/13139
Título: | A inclusão escolar de alunos com deficiência nas escolas públicas rurais do Distrito Federal |
Autor(es): | Aquino, Diná Moreira de |
Orientador(es): | Rocha, Eliene Novaes |
Assunto: | Educação especial Inclusão escolar Educação do campo Estudantes com necessidades educativas especiais |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 19-Mai-2016 |
Referência: | AQUINO, Diná Moreira de. A inclusão escolar de alunos com deficiência nas escolas públicas rurais do Distrito Federal. 2015. 42 f. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015. |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa foi analisar como acontece inclusão escolar no
contexto da Educação Inclusiva,como a escola pública do Distrito Federal vem
buscando garantir o processo de inclusão dos alunos com deficiência. A
análise foi realizada a partir da experiência de quatro alunos, e diálogo com
professores, em duas escolas públicas rurais do Distrito Federal. O trabalho de
campo foi construído através dos seguintes instrumentos para coleta de dados:
relatório de observação participante, leitura documental e entrevistas
semiestruturadas. Por meio desse trabalho, pude verificar que não há política
de Inclusão específica para as escolas rurais do DF, e com isso o aprendizado
dos alunos com deficiência nas duas escolas pesquisadas fica comprometido. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT The aim of this study was to reflect on the School Inclusion such as public
school in the Federal District has sought to ensure the process of inclusion of
students with disabilities from the four students experience, and interviews with
two teachers in two rural public schools in the Federal District. The fieldwork
was built through the following instruments for data collection: participant
observation report, document reading and semi-structured interviews. Through
this work, I observed that there is no specific inclusion policy for rural schools of
the Federal District, and with it the learning of students with disabilities in the
two schools surveyed is compromised. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura
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