Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13127
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TheaWeberGarcia.pdf514,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação continuada em educação das relações étnico-racias : cumprindo o artigo 26-A da LDB (lei 10639/03) na rede pública do Distrito Federal
Autor(es): Garcia, Thea Weber
Orientador(es): Rodrigues, Ruth Meyre
Assunto: Escolas públicas
Racismo
Professores - formação continuada
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 17-Mai-2016
Referência: GARCIA, Thea Weber. Formação continuada em educação das relações étnico-racias: cumprindo o artigo 26-A da LDB (lei 10639/03) na rede pública do Distrito Federal. 2014. 21 f. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este Projeto tem como alvo central intervir na formação de professores da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal, inserindo as Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais no cotidiano das escolas da rede pública. Por meio de seminários regionais pretende-se intercambiar experiências que reflitam o compromisso com a gestão escolar antirracista e pró-equidade. Promoção de debates e reflexões devidamente registrados, encerrando com uma Conferência Distrital sobre a implantação, implementação e o monitoramento de políticas públicas voltadas para a eliminação do racismo na sociedade brasileira, a partir da educação. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This project has as its central aim to intervene in the training of teachers of the Education Department of the Federal District’s Government by inserting the National Guidelines for the Education of Ethnic-Racial Relations in the daily lives of the public schools. Through regional seminars is intended to exchange experiences that reflect a commitment to anti-racist school management and pro-equity. Promoting discussions and reflections duly registered, ending with a District Conference on the deployment, implementation and monitoring of public policies for the elimination of racism in brazilian society through education.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons