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https://bdm.unb.br/handle/10483/13065
Título: | Políticas públicas de acesso ao ensino superior : uma investigação sobre o PROUNI – Programa Universidade para Todos – enquanto instrumento de valorização do negro na sociedade |
Autor(es): | Garrido, Tainá Borges Andrade |
Orientador(es): | Jesus, Girlene Ribeiro de |
Assunto: | Ensino superior Negros - educação Negros - condições sociais Programa Universidade para Todos (PROUNI) |
Data de apresentação: | 15-Mai-2014 |
Data de publicação: | 9-Mai-2016 |
Referência: | GARRIDO, Tainá Borges Andrade. Políticas públicas de acesso ao ensino superior: uma investigação sobre o PROUNI – Programa Universidade para Todos – enquanto instrumento de valorização do negro na sociedade. 2014. 33f., il. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este trabalho apresenta a política pública educacional ProUni e analisa a sua
contribuição para a valorização do negro na sociedade. Através da revisão de
literatura seguido de pesquisa documental e de busca de dados do SisProUni,
IBGE, IPEA e Inep/MEC, incluindo também a lei de criação do ProUni, Lei n°
11.906/2005, foi possível analisar o próposito e o resultado dessa política
desde a sua criação. Nessa pesquisa, identificou-se o perfil da maioria dos
estudantes atendidos por essa política e constatou-se que o ProUni é um
instrumento de valorização do negro na sociedade. No entanto, concluiu-se que
é necessário combinar tal política com ações de inserção dos estudantes
bolsistas do ProUni no mercado de trabalho, ainda durante o desenvolvimento
do curso de nível superior. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça
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