Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1306
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_TaináTimmLopes.pdf621,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos organismos de execução e implementação da política de assistência social voltada para a população de rua de Brasília
Autor(es): Lopes, Tainá Luiza Timm
Orientador(es): Pereira, Camila Potyara
Assunto: Assistência social
Pobreza
Pessoas desabrigadas
Brasília (DF)
Política social
Data de apresentação: 9-Set-2010
Data de publicação: 3-Dez-2010
Referência: LOPES, Tainá Luiza Timm. Análise dos organismos de execução e implementação da política de assistência social voltada para a população de rua de Brasília. 2010. 70 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: A presente pesquisa se propõe a analisar a relação e articulação entre os organismos responsáveis pela execução das políticas sociais voltadas para a população de rua no Distrito Federal, mais especificamente, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), e a Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (SUDESA), ressaltando as dificuldades dos referidos órgãos em tornar o processo de acolhimento da população de rua mais eficaz e direcionado, no sentido da construção de políticas que realmente atendam às suas reais demandas. Para tanto, teve como objetivo geral mostrar que através de precária articulação, a Capital Federal não tem qualidade na efetivação das citadas políticas. A pesquisa foi realizada tendo como suporte teórico o método histórico-estrutural, visto que, nesta abordagem, a realidade é construída historicamente, influenciando e sendo influenciada pela sociedade. O método escolhido analisa a formação política, econômica e social das relações sociais, e aborda, de forma crítica, os objetos observados na realidade em estudo. As entrevistas foram realizadas com pessoas que ocupam cargos ou posições centrais nas instituições em alvo (SEDEST e SUDESA), além de pessoas que vivem nas ruas do Plano Piloto.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.1306
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.