Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13049
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarcosSerafim.pdf484,33 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Aracelly dos Santos-
dc.contributor.authorSerafim, Marcos-
dc.identifier.citationSERAFIM, Marcos. Uma análise do tema educação ambiental nos livros didáticos de ensino fundamental e médio. 2015. 49 f., il. Monografia (Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, São Paulo, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, Universidade Aberta do Brasil, 2015.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo abordar o tema Educação ambiental nos livros didáticos fazendo inicialmente um panorama do que é educação ambiental e da importância desse tema para nossa sociedade, as diversas conferências e encontros globais sobre meio ambiente. Nele se comenta as conseqüências da ação humana à natureza. Em um primeiro momento, desenvolveu-se um panorama da consciência ambiental brasileira, bem como o conceito de desenvolvimento sustentável, também o conceito da educação ambiental trabalhada nos livros didáticos. Neste trabalho, fez-se uma abordagem problematizada e crítica acerca do tema onde a abordagem mais importante foi inserir o meio-ambiente a importância de se compreendê-lo com algo integrante de nossa existência e a necessidade de inseri-lo em nossas salas de aulas por meio dos materiais didáticos. __________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis academic work has the propose to address the subject Environmental Education in textbooks , making initially an opinion of what is environmental education and the importance of this issue for our society, the various global conferences and international meetings about the environment, the consequences of human action to nature. At first, we developed an overview of the Brazilian environmental awareness as well as the concept of sustainable development, the concept of environmental education worked in textbooks. In this work, there was one problem solving and critical analysis of the theme where the most important approach was to insert the environment the importance of understanding it with something integral to our existence and the need to insert it in our classrooms through teaching materials.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordLivros didáticosen
dc.titleUma análise do tema educação ambiental nos livros didáticos de ensino fundamental e médioen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-05-05T12:33:58Z-
dc.date.available2016-05-05T12:33:58Z-
dc.date.issued2016-05-05T12:33:58Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13049-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons