Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13039
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ReginaRecaldedaFonsecaCotrim.pdf4,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto “lápis cor de pele – qual pele?” implementação da lei 10.639/03 no combate ao racismo e resgate da autoestima de estudantes negros em escola da Ceilândia, DF
Autor(es): Cotrim, Regina Recalde da Fonseca
Orientador(es): Oliva, Anderson Ribeiro
Assunto: Cultura afro-brasileira
Diversidade na escola
Negros
Racismo
Negros - identidade racial
Brasil. Lei n. 10.639, de 9 de janeiro de 2003
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 4-Mai-2016
Referência: COTRIM, Regina Recalde da Fonseca. Projeto “lápis cor de pele – qual pele?” implementação da lei 10.639/03 no combate ao racismo e resgate da autoestima de estudantes negros em escola da Ceilândia, DF. 2014. 82 f. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho pretende reafirmar a importância da aplicação da Lei 10.639/03 como ferramenta fundamental no combate ao racismo. O ensino e valorização da História e Cultura Afro-brasileira e Africana durante todo o ano letivo, não se restringindo apenas às datas comemorativas, como o dia 20 de novembro, além de ajudar no combate ao racismo, é importante para elevar a autoestima de estudantes negros/as. Percebe-se que é possível haver uma mudança de atitude de todos os estudantes, negros e não negros, objetivando a promoção de uma educação de promoção do respeito à diversidade e combate ao racismo.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons