Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13039
Título: | Projeto “lápis cor de pele – qual pele?” implementação da lei 10.639/03 no combate ao racismo e resgate da autoestima de estudantes negros em escola da Ceilândia, DF |
Autor(es): | Cotrim, Regina Recalde da Fonseca |
Orientador(es): | Oliva, Anderson Ribeiro |
Assunto: | Cultura afro-brasileira Diversidade na escola Negros Racismo Negros - identidade racial Brasil. Lei n. 10.639, de 9 de janeiro de 2003 |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 4-Mai-2016 |
Referência: | COTRIM, Regina Recalde da Fonseca. Projeto “lápis cor de pele – qual pele?” implementação da lei 10.639/03 no combate ao racismo e resgate da autoestima de estudantes negros em escola da Ceilândia, DF. 2014. 82 f. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho pretende reafirmar a importância da aplicação da Lei
10.639/03 como ferramenta fundamental no combate ao racismo. O ensino e
valorização da História e Cultura Afro-brasileira e Africana durante todo o ano
letivo, não se restringindo apenas às datas comemorativas, como o dia 20 de
novembro, além de ajudar no combate ao racismo, é importante para elevar a
autoestima de estudantes negros/as. Percebe-se que é possível haver uma
mudança de atitude de todos os estudantes, negros e não negros, objetivando a
promoção de uma educação de promoção do respeito à diversidade e combate
ao racismo. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons