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Título: A influência da mídia na construção do imaginário de Brasília
Autor(es): Araujo, Karen Rafaela Felix
Orientador(es): Moesch, Marutschka Martini
Assunto: Copa do Mundo (Futebol) - Brasil
Brasília (DF) - turismo
Data de apresentação: 9-Jul-2015
Data de publicação: 29-Abr-2016
Referência: ARAUJO, Karen Rafaela Felix. A influência da mídia na construção do imaginário de Brasília. 2015. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo monográfico tem como objetivo analisar a influência da mídia na construção do imaginário da cidade de Brasília, para além da sua função político administrativa. Para tanto, foram analisados os estudos do resultado após o megaevento Copa Fifa 2014 e as avaliações do destino Brasília pelo Tripadvisor, para verificar como era o imaginário turístico da cidade e como foi a experiência turística, e, ainda, se esse imaginário alterou de maneira significativa sua imagem. Foi observado que a imagem do destino foi vista de maneira positiva e Brasília superou as expectativas ao ser vivenciada, mostrando-se uma cidade hospitaleira. Por fim, fica o legado do megaevento e a oportunidade para os gestores, de aproveitar a imagem positiva de Brasília para se fortalecer como destino turístico. ______________________________________________________________________ ABSTRACT
This monographic study aims to analyze the influence of the media in the imaginary construction of Brasilia, in addition to their political administrative function. To that end, we analyzed the results of studies after the mega event FIFA World Cup 2014 and the evaluations of Brasilia destination by TripAdvisor, to see how was the tourist imaginary city and how was the tourist experience and still this imaginary alter significantly its image. It was observed that the target image was seen in a positive way and Brasília exceeded expectations to be experienced, being a hospitable city. Finally is the legacy of the mega event and the opportunity for managers to take advantage of the positive image of Brasilia to strengthen as a tourist destination.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2015.
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