Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12898
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ AldenoraConceiçãodeMacedo.pdf739,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gênero, raça e feminicídios : uma análise das construções sociais e suas implicações na violência doméstica contra a mulher
Autor(es): Macedo, Aldenora Conceição de
Orientador(es): Tavares, Breitner Luiz
Assunto: Mulheres - violência
Violência contra as mulheres
Feminicídio
Violência doméstica
Data de apresentação: 28-Jun-2014
Data de publicação: 19-Abr-2016
Referência: MACEDO, Aldenora Conceição de. Gênero, raça e feminicídios: uma análise das construções sociais e suas implicações na violência doméstica contra a mulher. 2014. 67 f. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A violência contra a mulher tem se mantido inalterada mesmo depois da criação da Lei Maria da Penha (LMP), e em consequência o número de feminicídios continua a crescer, de acordo com dados estatísticos nacionais. A questão da violência contra a mulher, incluindo a doméstica e familiar, perpassa diversos aspectos que constroem uma teia imbrincada de significados. Para tanto se busca, com esse trabalho, perceber a história sócio cultural e política que, acrescentada pela questão étnico-racial, vulnerabilizam a mulher perante a sociedade. Assim como a importância de construir dados que demonstrem a interseccionalidade de gênero-raça nas pesquisas sobre violência contra a mulher, a fim de fomentar um novo olhar para essa característica que atinge um grande número de pessoas em nossa sociedade.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons