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dc.contributor.advisorSantos, Tatiana Nascimento dos-
dc.contributor.authorSoares, Celiana Mota Rodrigues-
dc.identifier.citationSOARES, Celiana Mota Rodrigues. A inclusão da temática gênero e suas relações intra e interpessoais nos currículos das escolas básicas. 2014. 39 f. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractO machismo e o sexismo seguem reproduzindo ideologias e lugares sociais, dentre eles destacaremos a escola como um importante espaço de disseminação. A divisão sexual do trabalho, das tarefas e dos espaços somada ao incentivo a atitudes diferenciadas definem socialmente o ser feminino e o ser masculino. O Projeto de Lei 7.627/102 visa a construção da igualdade entre homens e mulheres a partir da educação, assim, inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “gênero” e suas relações intra e interpessoais. Este trabalho visa considerá-lo no contexto sócio-histórico-cultural de modo a pensar nas possibilidades, avanços e limites de sua implementação pois sinaliza um importante avanço na construção de uma política pública de educação que, seja inclusiva, não sexista e que promova valores de igualdade entre os gêneros.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDiscriminação de sexoen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.titleA inclusão da temática gênero e suas relações intra e interpessoais nos currículos das escolas básicasen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2016-04-18T12:53:00Z-
dc.date.available2016-04-18T12:53:00Z-
dc.date.issued2016-04-18T12:53:00Z-
dc.date.submitted2014-06-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12890-
dc.language.isoPortuguêsen
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