Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12864
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_HailaBeatrizOliveira.pdf2,35 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDella Giustina, Fabiana Marroni-
dc.contributor.authorOliveira, Haila Beatriz-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Haila Beatriz.Qualidade da experiência: memórias de uma estudante no ensino público das Artes Cênicas em Brasília: estrelando: A margarida friorenta, Miss Piscina solta bolhas, enquanto Cholita dança. 2014. 65 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014.en
dc.description.abstractComo estudante de Artes Cênicas- Licenciatura pela Universidade de Brasília, tive a oportunidade de refletir: não paguei pela educação básica e superior . Do Jardim de Infância ao ensino superior o dinheiro investido em minha educação foi público. É claro que paguei por transporte, uniforme, passeios, alimentação e outras tantas coisas, mas dentro da escola o ensino foi gratuito. Nesse contexto, explanarei minha trajetória escolar, debruçada sobre a relevância da afetividade na qualidade da experiência baseada em minha trajetória pessoal na educação infantil, ensino fundamental e médio. Referencio-me pelos autores professores Jorge Larrosa Bondía, Silvia Pilotto e Marly Meira em um diálogo amoroso, salientando as dificuldades e as potencialidades do ensino público de Brasília durante esses 20 anos de trajetória escolar. Por esse caminho chegaremos ao ensino superior, citarei as experiências junto ao grupo de pesquisa e extensão Laboratório de Performance e Teatro do vazio , coordenado pela Profª Doutora Simone Reis. Discutirei a busca pela identidade artística e docente, questionando a fronteira imaginária existente entre esses dois lugares. Como professora-artista mergulho em minha história pessoal e encontro facetas da criança que em mim existe, fonte para o trabalho cênico. Como professora-artista encontro a Pedagogia de la Situacion de Gisèlle Barret, essa pedagogia me parece democrática e integradora e responde aos meus questionamentos a respeito do ensino público tradicional do Brasil . Durante todo o texto encontraremos interferências do Mestre Paulo Freire.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordPerformance (Arte)en
dc.titleQualidade da experiência : memórias de uma estudante no ensino público das Artes Cênicas em Brasília : estrelando : A margarida friorenta, Miss Piscina solta bolhas, enquanto Cholita dançaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-04-12T15:06:20Z-
dc.date.available2016-04-12T15:06:20Z-
dc.date.issued2016-04-12T15:06:20Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12864-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons