Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12861
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_NadiaPereiraBranisso.pdf1,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da consciência corporal para o ator : memorial da minha trajetória artística
Autor(es): Branisso, Nádia Pereira
Orientador(es): Brito, Giselle Rodrigues de
Assunto: Consciência corporal
Atores - formação
Expressão corporal
Data de apresentação: Mar-2015
Data de publicação: 12-Abr-2016
Referência: BRANISSO, Nádia Pereira. A importância da consciência corporal para o ator: memorial da minha trajetória artística. 2015. 61 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Para o artista é essencial o conhecimento do corpo para o desenvolvimento das suas habilidades motoras, psíquicas e cognitivas. O que é este corpo teatral? Como adquirir uma consciência corporal? Existe uma melhor técnica que seja capaz de auxiliar a todos os tipos de corpos ou um corpo que esteja adequado a todas as técnicas? Por meio deste trabalho busquei investigar sobre a minha trajetória enquanto artista, trazer possibilidades de conhecimento de técnicas que me auxiliaram a descobrir um pouco mais a respeito do meu corpo e em resultado a tudo isso, poder trabalhar o processo de construção da minha personagem Ori no espetáculo Ori e Ari
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons