Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12844
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarianaBarrosodaCosta.pdf923,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: (Re)pensando o abuso sexual em contexto universitário : afeto, compartilhamento e a construção de fatos
Autor(es): Costa, Mariana Barroso da
Orientador(es): Simião, Daniel Schroeter
Assunto: Abuso sexual
Universidade
Assédio sexual
Estupro
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 11-Abr-2016
Referência: COSTA, Mariana Barroso da. (Re)pensando o abuso sexual em contexto universitário: afeto, compartilhamento e a construção de fatos. 2015. 61 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A presente dissertação trata sobre o Abuso Sexual no Contexto Universitário a partir da experiência de um grupo de estudantes da Universidade de Brasília. Observando a dinâmica de construção de direitos a partir da reflexão do discurso jurídico e o afeto. O discurso jurídico é observado enquanto um conjunto de normas abstratas que são analisados a partir dos limites das suas categorias sobre uma expectativa prática de comportamento normativo. O afeto por sua vez se apresenta por uma inversão, onde as práticas geram transformações sobre categorias, que são fundamentadas a partir do compartilhamento. Dessa forma, reescrevendo fatos e percepções de direitos a partir de experiências subjetivas de reconhecimento de identidades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons