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Título: Mídia e política : a televisão como formadora de opinião, a cobertura do Jornal Nacional nas eleições presidenciais de 2014 e o Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita
Autor(es): Soares, Jéssica Ferraz Araújo
Orientador(es): Guimarães, Débora Messenberg
Assunto: Mídia e política
Televisão e política
Jornal Nacional (Telejornal brasileiro)
Eleições
Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 8-Abr-2016
Referência: SOARES, Jéssica Ferraz Araújo. Mídia e política: a televisão como formadora de opinião, a cobertura do Jornal Nacional nas eleições presidenciais de 2014 e o Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita. 2015. 74 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O trabalho propõe analisar as relações entre a televisão e a política no Brasil contemporâneo, discutindo como a interação entre estes sistemas influencia as escolhas eleitorais, em particular, as tomadas pelos alunos da UnB em relação as eleições de 2014.Mesmo exercendo grande influência nas notícias políticas do país a televisão já não tem o mesmo grau de confiabilidade que antes. A queda da audiência e do prestígio da televisão está relacionada tanto ao poder de manipulação que os eleitores – principalmente os jovens universitários da UnB – já têm ciência e o advento da internet como meio comunicativo na arena política. Apesar de um número considerável de jovens terem assistido e acompanhado os objetos aqui estudados – Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita e Jornal Nacional– para a escolha de seus candidatos à presidência, o uso da internet para complementar e/ou trazer novas informações é cada vez mais crescente.
Abstract: The work aims to analyze the relationship between television and politics in contemporary Brazil, discussing how the interaction between these systems influence electoral choices, in particular those taken by students at UNB in relation to 2014. Even exerting great influence on elections news the country's political television no longer have the same degree of reliability than before. The fall of the audience and prestige television is related to both the power of manipulation that voters - particularly university students of UNB- already have science and the advent of the internet as a communication medium in the political arena. Although a considerable number of young people have attended and accompanied the objects studied here - Electoral Propaganda Hours Free and National Journal - for choosing their presidential candidates, using the Internet to supplement and / or bring new information is increasingly growing.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



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