Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12764
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ThalitaOliveiraRodrigues.pdf750,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Beneficiamento de manual de editoração de um órgão público
Autor(es): Rodrigues, Thalita Oliveira
Orientador(es): Costa, Wânia de Aragão
Assunto: Língua portuguesa - gramática
Editoração
Revisão de textos
Data de apresentação: 14-Jul-2015
Data de publicação: 5-Abr-2016
Referência: RODRIGUES, Thalita Oliveira. Beneficiamento de manual de editoração de um órgão público. 2015. 23 f., il. Monografia (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho propõe-se a analisar o Manual de Editoração: mídia impressa, eletrônica e digital do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo é trazer um beneficiamento ao manual, por meio da revisão/copidesque, averiguando as questões encontradas (incoerências ou divergências em relação às gramáticas normativas), analisar essas questões com base em normas gramaticais, tendo como suporte as normatizações existentes para publicações oficiais e, por fim, evidenciar pontos relevantes, tanto para a questão de editoração, quanto para a revisão gramatical do texto a fim de contribuir para a melhoria de outras publicações desse tipo, no âmbito do órgão em questão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2015.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons