Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12741
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuizMarcelSilvadeMello.pdf4,5 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGonzales Taco, Pastor Willy-
dc.contributor.authorMello, Luiz Marcel Silva de-
dc.identifier.citationMELLO, Luiz Marcel Silva de. Estudo de demanda para implantação de corredor de BRT no Eixo Norte de Brasília a partir de métodos sintéticos. 2015. viii, 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Civil)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2015.en
dc.description.abstractO modelo planetário das regiões administrativas, com Brasília no centro do contexto do Distrito Federal, provoca um efeito pendular radial do tráfego que resulta em uma ineficiente mobilidade. A população sai das cidades satélites e demais regiões com direção ao centro pelo período da manhã e retorna ao final da tarde. Como solução a esse aspecto, o BRT é um sistema de transporte de ônibus de alta qualidade que realiza mobilidade urbana rápida, de rede flexível, eficiente e integrada. Este trabalho visa a modelagem de demanda através de um processo sintetizado para planejamento de transportes públicos para a implantação de corredores de ônibus no contexto do Eixo Norte de Brasília. Essa metodologia consiste no levantamento e aplicação do cadastro técnico municipal de uso do solo e domicílio com as taxas de viagem ITE para obtenção da produção de viagens dos pólos geradores residenciais. A caracterização e delimitação da área de estudo, Eixo Norte, escolhida nesse processo, é definida pelo Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal e Entorno (PDTU/DF).en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordÔnibus - linhasen
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - transporte públicoen
dc.titleEstudo de demanda para implantação de corredor de BRT no Eixo Norte de Brasília a partir de métodos sintéticosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-04-04T13:12:51Z-
dc.date.available2016-04-04T13:12:51Z-
dc.date.issued2016-04-04T13:12:51Z-
dc.date.submitted2015-12-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12741-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Engenharia Civil



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons