Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12718
Título: | Aplicação do método de aprendizagem da Khan Academy em uma disciplina inicial de ensino superior de química |
Autor(es): | Santos, Felipe Baptista dos |
Orientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Assunto: | Recursos audiovisuais Vídeo-aulas Química - estudo e ensino (Superior) |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 31-Mar-2016 |
Referência: | SANTOS, Felipe Baptista dos. Aplicação do método de aprendizagem da Khan Academy em uma disciplina inicial de ensino superior de química. 2014. 26 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este presente trabalho tem como objetivo testar ferramentas que possam auxiliar no ensino-aprendizagem de alunos, já que é recorrente notar que os professores têm uma certa tendência a adotar o ensino tradicional. Tendo como base essa afirmativa, uma ferramenta auxiliar pode ser de grande influência para os professores, inclusive aqueles que utilizam o método tradicional. Portanto este trabalho é um estudo de novas práticas para analisar uma possível melhor aprendizagem dos alunos. Ele é baseado na aplicação de um método elaborado por
Salman Khan, disponibilizado no site Khanacademy.org, que envolve vídeo-aulas curtas e com exercícios referentes ao conteúdo abordado nestas vídeo-aulas. Este método foi aplicado em uma disciplina de ensino superior da Universidade de Brasília do departamento de
Química. Para que ele pudesse ser aplicado foi preciso adaptá-lo as realidades do trabalho, o
que não causou prejuízo partindo do princípio que o método foi muito bem avaliado pelos
alunos, inclusive todos acreditaram que a ferramenta contribuiu para uma melhor
aprendizagem. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2014. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons