Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12665
Título: | Química orgânica no ensino médio : uma proposta |
Autor(es): | Carvalho, Bruno Filipe Cirilo de |
Orientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Assunto: | Química orgânica Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 29-Mar-2016 |
Referência: | CARVALHO, Bruno Filipe Cirilo de. Química orgânica no ensino médio: uma proposta. 2015. 54 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de curso trata de uma maneira geral, do ensino de Química
Orgânica no nível Médio. Aqui são abordados inicialmente alguns aspectos da realidade atual
do ensino brasileiro, seguido da análise específica do ensino de Química Orgânica. O enfoque
está no que penso ser ideal, ou seja, um ensino contextualizado e mais próximo da realidade
do aluno do ensino médio, principalmente para que ele possa participar mais ativamente da
sociedade como legítimo cidadão que deve ser. Para isso será apresentado ideias de como
deve ser o dia a dia e o ensino de química nas escolas, bem como a apresentação de vertentes
concretas sobre ensino de química, como a abordagem CTS, que tem profunda participação na
metodologia a partir de grandes temas que aqui também serão apresentadas. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons