Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12665
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BrunoFilipeCiriloDeCarvalho.pdf3,76 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Química orgânica no ensino médio : uma proposta
Autor(es): Carvalho, Bruno Filipe Cirilo de
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Química orgânica
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 29-Mar-2016
Referência: CARVALHO, Bruno Filipe Cirilo de. Química orgânica no ensino médio: uma proposta. 2015. 54 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de curso trata de uma maneira geral, do ensino de Química Orgânica no nível Médio. Aqui são abordados inicialmente alguns aspectos da realidade atual do ensino brasileiro, seguido da análise específica do ensino de Química Orgânica. O enfoque está no que penso ser ideal, ou seja, um ensino contextualizado e mais próximo da realidade do aluno do ensino médio, principalmente para que ele possa participar mais ativamente da sociedade como legítimo cidadão que deve ser. Para isso será apresentado ideias de como deve ser o dia a dia e o ensino de química nas escolas, bem como a apresentação de vertentes concretas sobre ensino de química, como a abordagem CTS, que tem profunda participação na metodologia a partir de grandes temas que aqui também serão apresentadas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons