Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1266
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_NormaMariaJoseGNMilane.pdf204,03 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa de qualidade de vida em uma universidade pública : a percepção dos servidores
Autor(es): Milane, Norma Maria José G. N.
Orientador(es): Vargas, Miramar Ramos Maia
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Projeto Viva Bem UnB
Saúde e trabalho
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 26-Nov-2010
Referência: MILANE, Norma Maria José G. N. Programa de qualidade de vida em uma universidade pública: a percepção dos servidores. 2009. 48 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo geral avaliar as contribuições do Projeto Viva Bem UnB na melhoria da qualidade no trabalho do servidor universitário. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa, com a realização de seis entrevistas com alguns dos participantes do Projeto. Como resultado verificou-se que o Projeto Viva Bem UnB foi muito bem avaliado pelos servidores que dele participam. Relatos apontam mudanças positivas com relação à qualidade de vida do trabalhador como, por exemplo, melhoria na qualidade do sono, na disposição para o trabalho, entre outras. A pesquisa mostrou, contudo, que na percepção dos entrevistados, o envolvimento da Universidade de Brasília com a questão “Qualidade de Vida no Trabalho” ainda deixa muito a desejar. Os entrevistados relataram que o Projeto precisa de uma infra-estrutura física mais adequada, bem como de uma parceria mais efetiva com o Departamento de Educação Física da Instituição. O apoio das chefias aos que participam do Projeto não foi considerado essencial, uma vez que as atividades são desenvolvidas fora do horário normal de trabalho.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1266a
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.