Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12613
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_UiraMagalhaesFarfan.pdf934,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação dos serviços logísticos ofertados para empresas de grande porte na óptica dos contratantes
Autor(es): Farfan, Uirá Magalhães
Orientador(es): Rodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante
Assunto: Terceirização logística
Logística de transporte
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 24-Mar-2016
Referência: FARFAN, Uirá Magalhães. Avaliação dos serviços logísticos ofertados para empresas de grande porte na óptica dos contratantes. 2015. 92 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo acerca da avaliação dos serviços logísticos terceirizados ofertados para empresas de grande porte na óptica dos contratantes. O objetivo é avaliar de maneira comparativa, através da Metodologia de Análise Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDAC), os serviços logísticos de transporte prestados para grandes empresas por operadores logísticos rodoviários e os prestados por transportadores rodoviários autônomos, “freteiros”. Os dados foram coletados através de entrevistas estruturadas com gestores da área de logística de uma companhia de grande porte do ramo de bebidas, empresa contratante de ambas as opções na terceirização logística. Os gestores avaliaram as duas opções de terceirização de acordo com a Metodologia de Análise Multicritério de Apoio à Decisão (MCDA). Uma segunda etapa experimental foi desenvolvida, na qual foram coletados dados relacionados aos motoristas e aos veículos operados por eles. Os resultados demonstraram que os gestores encontram nas opções de terceirização vantagens opostas, uma apresenta um serviço de alto padrão a um custo alto, a outra, o inverso.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons