Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12612
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IagoGarcia_RomuloAndradeBarbosa.pdf323,37 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Se liga, Brasília, o webprograma da cultura jovem brasiliense sob a ótica do infotenimento
Autor(es): Garcia, Iago Cordeiro
Barbosa, Rômulo Andrade
Orientador(es): Cunha, Paulo José Araújo da
Assunto: Webprogramas
Cultura brasiliense
Infotenimento
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 24-Mar-2016
Referência: GARCIA, Iago; BARBOSA, Rômulo Andrade. Se liga, Brasília, o webprograma da cultura jovem brasiliense sob a ótica do infotenimento. 2015. 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O Se Liga Brasília é um webprograma que alia técnicas de entrevista e narrativa jornalística com a valorização e divulgação da cultura jovem brasiliense. Veiculado inicialmente em uma plataforma on-line, jovens artistas e pensadores da cidade são convidados para formar uma roda de conversa e trocar ideias e experiências. Além da presença ao vivo no programa, são introduzidos VT`s que dão uma visão da realidade do artista convidado em seu dia-a-dia e como é desenvolvido o trabalho. Toda a produção e linguagem são baseadas no conceito de infotenimento, em que há a união de informação jornalística com credibilidade e o entretenimento que dá o tom simples e aproxima o o produto ao máximo da audiência, que também é jovem. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
‘Se Liga, Brasília!’ is a web program that combines interviewing techniques and journalistic narrative with the appreciation and promotion of young Brasilia culture. Aired initially in an online platform, young artists and city thinkers are invited to be part of a round of conversation and exchange ideas and experiences. In addition to the live presence in the program, Video Tapes are introduced to give an insight into the artist's true reality in their routine and how they develop their work. All production and language are based on the concept of infotainment, in which there is the union of press credibility and entertainment which gives the simple tone and near to the maximum the product and the audience, which is also young.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons