Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12600
Título: | Percepção discente da importância da disciplina de ética : um estudo aplicado na Universidade de Brasília |
Autor(es): | Figueiredo, Juan de Souza |
Orientador(es): | Botelho, Ducineli Régis |
Assunto: | Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis - estudantes Ciências Contábeis - grade curricular Ética profissional Ciências Contábeis - ética |
Data de apresentação: | 4-Dez-2013 |
Data de publicação: | 24-Mar-2016 |
Referência: | FIGUEIREDO, Juan de Souza. Percepção discente da importância da disciplina de ética: um estudo aplicado na Universidade de Brasília. 2013. 37 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Esta pesquisa explicita se há diferenças na percepção da importância da disciplina Ética Profissional para os alunos de graduação de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UNB). Para atingir esse objetivo, 338 estudantes de contabilidade foram selecionados de acordo com a conveniência para responder o questionário adaptado de Nascimento et al.(2013). De forma acessória, a pesquisa apresenta as características, conceitos e diferenças entre ética e moral, descreve o Código de Ética do Profissional Contábil e analisa a percepção dos alunos que fizeram e dos que não fizeram a disciplina de Ética Profissional em Ciências Contábeis. Os resultados demonstraram que não há diferença relevante nas percepções dos alunos dos dois níveis de concordância, indicando que a disciplina Ética Profissional não é importante. De acordo com os estudantes, a ética deveria ser ensinada em outras disciplinas do curso. Há de ressaltar que os resultados podem ser generalizados para os estudantes do curso de Ciências Contábeis da UnB. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Contábeis
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons