Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12596
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DaniloRicardoLopesBatistaRocha.pdf713,07 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Ludmila de Melo-
dc.contributor.authorRocha, Danilo Ricardo Lopes Batista-
dc.identifier.citationROCHA, Danilo Ricardo Lopes Batista. Percepção de valor em tarifas de serviços. 2013. 24 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho aborda fatores que podem influenciar nas decisões de compra das pessoas. Diferentemente do que a Teoria Moderna de Finanças defende (que os indivíduos avaliam todas as possibilidades para escolher racionalmente a melhor), a Finanças Comportamentais acredita que emoções, apego, normas sociais, entre outros, podem influenciar nas decisões das pessoas. Dessa forma, o trabalho apresenta conceitos e experiências relacionadas a Finanças Comportamentais e foca, principalmente, na experiência realizada por Dan Ariely referente ao custo do Custo Zero. Segundo Dan Ariely, o Grátis! influencia nas escolhas das pessoas e pode fazer com que essas pessoas decidam por alternativas menos racionais. Para complementar a pesquisa de Dan Ariely, realizamos uma pesquisa com alunos da Universidade de Brasília – UnB através de questionários distribuídos aleatoriamente nos blocos de aula da universidade. Nos questionários constavam perguntas com alternativas de escolha entre o gratuito e o racional. Diferentemente do resultado encontrado por Dan Ariely, nossos resultados demonstraram que os alunos da Universidade de Brasília – UnB não foram influenciados pelo fator Grátis!.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFinanças comportamentaisen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.titlePercepção de valor em tarifas de serviçosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2016-03-24T16:04:11Z-
dc.date.available2016-03-24T16:04:11Z-
dc.date.issued2016-03-24T16:04:11Z-
dc.date.submitted2013-07-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/12596-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons