Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12576
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_EduardoFellipeCostadosSantos.pdf219,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mortalidade das empresas no Brasil : o impacto da conjuntura macroeconômica (2002 - 2012)
Autor(es): Santos, Eduardo Fellipe Costa dos
Orientador(es): Walker, Afonso José
Assunto: Crescimento econômico
Macroeconomia
Políticas econômicas
Empresas - mortalidade
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 22-Mar-2016
Referência: SANTOS, Eduardo Fellipe Costa dos. Mortalidade das empresas no Brasil: o impacto da conjuntura macroeconômica (2002 - 2012). 2014. 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Baseando-se no contexto de crescimento econômico brasileiro no período póshiperinflacionário, este trabalho propôs-se a analisar a relação entre a mortalidade empresarial e a conjuntura macroeconômica. Para alcançar esse objetivo foram observadas as relações entre alguns dos principais indicadores de conjuntura macroeconômica e a taxa de mortalidade empresarial, utilizado o método estatístico do coeficiente de correlação de Pearson ( r ). Os resultados obtidos demonstraram correlação significativa entre os indicadores macroeconômicos e a taxa de mortalidade empresarial. O que permitiu concluir que houve correlação ao menos moderada entre a taxa de mortalidade empresarial e a conjuntura macroeconômica nesse período e que não só fatores relacionados aos empresários podem ser considerados causas da mortalidade empresarial.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons