Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12565
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_VictorJoseNerisdoPrado.pdf397,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Produção científica relacionada ao tema compras públicas nos anais do EnANPAD e Congresso USP de Controladoria e Contabilidade : análise bibliométrica no período de 2008-2013
Autor(es): Prado, Victor José Neris do
Orientador(es): Silva, Rosane Maria Pio da
Assunto: Ciências Contábeis - produção científica
Compras públicas
Gasto público
Data de apresentação: 5-Dez-2014
Data de publicação: 22-Mar-2016
Referência: PRADO, Victor José Neris do. Produção científica relacionada ao tema compras públicas nos anais do EnANPAD e Congresso USP de Controladoria e Contabilidade: análise bibliométrica no período de 2008-2013. 2014. 35 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: As Compras Públicas são realizadas com vistas a atender os anseios e necessidades da Administração Pública, bem como o interesse dos agentes particulares envolvidos. Tendo em vista a relevância e atualidade do tema, este trabalho tem como objetivo analisar o panorama da produção científica relacionado ao tema “Compras Públicas”, a partir de uma análise bibliométrica dos artigos publicados em congressos significativos na área acadêmica, no período compreendido entre o ano de 2008 a 2013. Os eventos selecionados foram o Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração e o Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, por possuírem uma expressiva representatividade no cenário nacional da pesquisa científica. Foram analisados 43 artigos, sendo 33 publicados no EnANPAD e 10 no Congresso USP. Os resultados apontam que a temática em questão é ainda pouco explorada na academia. Averiguou-se que a maior parte dos autores publicou apenas uma vez, bem como a maioria dos artigos possuem dois autores, tendo a menor parte apenas um autor. O tópico Eficiência em Compras Públicas obteve maior enfoque dos autores e Ocorrência de Desvios Significativos nos Gastos Públicos foi o de menor recorrência entre os trabalhos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons