Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12551
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarcosViniciusLimaCardosoFaria.pdf554,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Curva de aprendizagem : uma análise do desempenho de estudantes de odontologia na prática do atraumatic restorative treatment
Autor(es): Faria, Marcos Vinícius Lima Cardoso
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Aprendizagem organizacional
Atraumatic Restorative Treatment (ART)
Estudantes universitários
Data de apresentação: 27-Jun-2014
Data de publicação: 22-Mar-2016
Referência: FARIA, Marcos Vinícius Lima Cardoso. Curva de aprendizagem: uma análise do desempenho de estudantes de odontologia na prática do atraumatic restorative treatment. 2014. 28 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Aprender é uma ação constante. As pessoas dentro de uma organização, seja ela qual for, necessitam aprender e conhecer cada vez mais sobre o seu objeto. Sendo assim, o presente estudo tem como objetivo principal verificar se o atendimento das estudantes de odontologia, ao aplicarem o Atraumatic Restorative Treatmente (ART) diversas vezes em dentes careados, se torna mais eficiente ao longo do tempo e se esse resultado se dá por meio da aprendizagem e do ‘como fazer’. Os dados foram coletados através de cronômetros digitais e transcritos para fichas. Depois de compilados e tabulados, os dados foram transformados em gráficos para uma melhor visualização, compreensão e análise. Percebeu-se, como resultado, que no período efetivo de realização do procedimento a curva tempo x tempo se comportou como diz a teoria da curva de aprendizagem. O mesmo resultado se apresentou no gráfico efetivo de uma das operadoras observadas. O presente estudo tem importância na área gerencial do processo analisado, na tomada de decisão, pois a partir dessa observação pode-se perceber, após o resultado, como agir com cada estudante para obter um melhor resultado futuro.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons